Escola apresentará o projeto de leitura ‘Carnaval de Saberes’
- Dígrafo Editorial
- 24 de jun.
- 2 min de leitura
Iniciativa visa o desenvolvimento da proposta pedagógica geradora da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de 2025.
Lendo, me transformo! Este é o tema do XIX Encontro de Alunos e Alunas da EJA Rio, cujo foco é o “fortalecimento do protagonismo de estudantes da Educação de Jovens e Adultos e da dimensão social e humana da formação escolar na cidadania e na democracia”.
Dividido em várias etapas, o evento tem um extenso calendário de atividades. Nesta quarta, 25, a partir das 16 horas, unidades de ensino com atendimento à EJA participarão do Encontro que acontecerá na Nave do Conhecimento, no Engenhão. Dentre elas, a E.M. Sarmiento, do Engenho Novo, apresentando o "Carnaval de Saberes: Aprendendo com o Mestre Dionísio", projeto de leitura que integra o plano de dimensão étnico-racial.
Responsável pela iniciativa, a professora Sandra Helena de Oliveira destaca a importância da valorização da proposta pedagógica geradora da EJA Rio em 2025 que visa qualificar as práticas docentes da Educação de Jovens e Adultos. Da mesma forma, acrescenta a educadora, “impactar positivamente o trabalho realizado em sala de aula e a aprendizagem dos estudantes”.
Fundador da Escola de Mestre-sala, Porta-bandeira e Porta-estandarte do Rio de Janeiro, instituição que leva o seu nome, Manoel Dionísio é um dos convidados para um bate-papo com alunos da rede municipal de ensino. Na programação, a exibição de um vídeo sobre a importância da leitura; a apresentação da biografia recentemente lançada ‘Delegado & Dionísio – Vidas em passos de arte’, do jornalista Sérgio Gramático Júnior; e um pouco do trabalho do bailarino afro à frente da escola de formação de profissionais do carnaval, dentre outras atividades.
A Nave do Conhecimento Engenhão fica na Rua Arquias Cordeiro, 1516, no Engenho de Dentro.










Comentários