top of page

*Parque do Grajaú, um recanto pra lá de especial

  • Foto do escritor: Dígrafo Editorial
    Dígrafo Editorial
  • 1 de set.
  • 1 min de leitura

Muito se fala sobre a Floresta da Tijuca, mas poucos sabem que nas redondezas da Grande Tijuca há também uma reserva que guarda uma rica flora e fauna: o Parque Estadual do Grajaú. Criado em 1978, se estende até os limites do Parque Nacional da Tijuca, tornando-se um refúgio para espécies de plantas e de animais ameaçadas de extinção. Apesar da pequena extensão em relação à reserva vizinha, sua existência é de suma importância.

O Parque possui espécies vegetais endêmicas, ou seja, que só podem ser encontradas em lugares muito específicos, não existindo em nenhum outro lugar do mundo. Algumas delas, encontradas entre os bairros do Grajaú e Andaraí. São espécies que conseguem se manter vivas graças às áreas de proteções ambientais (APAs), já que algumas são de difícil reprodução fora de seu habitat natural.

*Continue lendo a reportagem de Gabrielle Gentile na edição de setembro do jornal O Tijolinho que estará disponível no site www.lufelix.com nos próximos dias. Vale a pena conferir e conhecer um pouco mais sobre esse ‘recanto pra lá de especial’ no Grajaú!

Comentários


© 2022. Orgulhosamente criado por Real Digital Publisher Ltda.

zap
21 96676-1204
bottom of page