RenaCine celebrará Julho das Pretas com homenagens a mulheres pretas
- Dígrafo Editorial
- 23 de jul.
- 2 min de leitura
Evento homenageará mulheres negras e promoverá uma ação social, recolhendo produtos de higiene pessoal para mulheres em situação de vulnerabilidade.
A edição de julho do RenaCine, projeto de cinema negro do Renascença Clube, celebrará o 25 de julho, Dia Internacional da Mulher Negra da América Latina e Caribenha e Dia Nacional de Tereza de Benguela.
Na programação desta última sexta-feira do mês (25), o Departamento Cultural e Artístico do Rena (DAC) exibirá o filme ‘Construindo um sonho’ e prestará homenagens a mulheres negras que contribuem para a construção da narrativa histórica negra e antirracista.
“O Julho das Pretas é um momento de cinema, de afeto e de memória, onde mulheres negras serão homenageadas como Tereza de Benguela, que foi uma liderança quilombola e símbolo de resistência”, destaca Nanci Rosa, diretora do DAC.
Editora do jornal O Tijolinho, a jornalista Lu Felix será uma das homenageadas. Além dela, a advogada Andrea Rocha dos Santos, a promoter Naira Fernandes e a também jornalista Neide Diniz.
A entrada é gratuita e os convidados, como sempre, serão contemplados com o já esperado caldinho de ervilha. Nesta edição comemorativa do Julho das Pretas, o projeto RenaCine também promoverá uma ação social, recolhendo itens de produto de higiene pessoal para ajudar mulheres atendidas pelo Instituto de Cultura e Consciência Negra Nelson Mandela.
SOBRE O FILME
‘Construindo um sonho’ conta a história de um homem que tem que lidar com a perda de sua esposa e da obsolescência de seu trabalho antes de encontrar a redenção, tornando-se um modelo para um menino de 13 anos de idade. Com direção de Gregg Champion, o filme tem no elenco atores como Sidney Poitier, Jay O. Sanders, Piper Laurie, Mert Hatfield, Wendy Crewson.
O RenaCine começa às 18 horas. O Renascença Clube fica na Rua Barão de São Francisco, 54, Andaraí.
















Comentários