top of page

Rena cria agenda especial para celebrar Mês da Consciência Negra

  • Foto do escritor: Dígrafo Editorial
    Dígrafo Editorial
  • 17 de nov. de 2023
  • 1 min de leitura

Templo de resistência negra na Zona Norte do Rio, o Renascença realizará, neste final de semana, uma extensa programação comemorativa do Mês da Consciência Negra. Na sexta, 17, a partir das 18h, Cláudia Calixta cantará em Tributo a Elza Soares, interpretando as canções da “Cantora do Milênio”, segundo a BBC de Londres.


No sábado, a partir das 17h, Washington Ferreira completa 70 anos de idade, comandando uma edição especial da Resenha dos Amigos do Rena que, originalmente, acontece às quartas-feiras. No dia seguinte, a partir das 15h, os grupos Balacobaco e Canto de Rei, este último formado por músicos da banda do príncipe do pagode, se apresentarão em tributo a Reinaldo, relembrando os grandes sucessos do artista.


A programação segue na segunda, 20, Dia da Consciência Negra, com o Samba do Trabalhador, sob a batuta de Moacyr Luz. Os portões serão abertos às 13h, com uma feijoada em homenagem póstuma a Jorge Ferraz, vice-presidente do clube.


Vale ressaltar, ainda, a exposição “Beleza Negra: Imagens Que Contam Histórias” com visitação aberta durante todo o mês de novembro. A iniciativa é fruto de um projeto de extensão do curso de Administração do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET-RJ Maracanã), realizado por mulheres negras.


O Renascença Clube fica na Rua Barão de São Francisco, 54, Andaraí.


Comments


© 2022. Orgulhosamente criado por Real Digital Publisher Ltda.

zap
21 96676-1204
bottom of page