top of page

Pedro Ernesto inicia tratamento gratuito para osteoporose

  • Foto do escritor: Dígrafo Editorial
    Dígrafo Editorial
  • 24 de mar. de 2022
  • 1 min de leitura

O Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe) inaugurou, em fevereiro último, o Ambulatório Ossos Fortes. O objetivo é tratar pessoas com 50 anos ou mais, com ou sem diagnóstico de osteoporose e que já tenham tido fraturas de fêmur, de rádio (punho), de úmero (ombro) ou de coluna.


Uma das responsáveis pelo atendimento, a endocrinologista Maria Caroline Alves Amaral relata que “a maioria das pessoas sai das emergências dos hospitais com uma prótese e sem nenhuma orientação sobre a necessidade de tratamento desses ossos enfraquecidos; o que resulta em novas fraturas”.


Dados do Ministério da Saúde indicam que “cerca de 10 milhões de pessoas convivem com a osteoporose no Brasil e apenas 20% sabem ter a doença que provoca 200 mil mortes por ano no país. É uma doença silenciosa, pois raramente apresenta sintomas antes de sua consequência mais grave: as fraturas”.

Ainda de acordo com a médica, o ambulatório tem um caráter educativo, pois atua no acompanhamento e prevenção de futuras ocorrências. O serviço é gratuito. O ambulatório fica no segundo andar do prédio do Centro de Pesquisa Clínica Multiusuário (CePeM), no Setor de Endocrinologia do Pedro Ernesto (Av. Boulevard 28 de Setembro, 77, Vila Isabel). As consultas devem ser marcadas pelo whatsapp (21) 97731-1920, às terças-feiras, das 8h às 11h.


Na foto, a equipe médica dos setores de Endocrinologia e Ortopedia do Hospital Universitário Pedro Ernesto.

Comentários


© 2022. Orgulhosamente criado por Real Digital Publisher Ltda.

zap
21 96676-1204
bottom of page