top of page

Festa Literária do Salgueiro começa nesta sexta, 20

  • Foto do escritor: Dígrafo Editorial
    Dígrafo Editorial
  • 19 de out. de 2023
  • 1 min de leitura

Rodas de conversas, oficinas de música, contação de histórias, distribuição de livros, ação social, samba e jongo, dentre outras atividades. Esta será a dinâmica da Festa Literária e Cultural do Salgueiro, que será aberta nesta sexta-feira, 20, às 9h, pela Furiosa, bateria da Escola de Samba Mirim Aprendizes do Salgueiro.


Intitulada “Histórias sem Fim”, a feira é resultado da parceria entre a escola de samba e a Secretaria Municipal de Educação do Rio (SME) . Com a participação de alunos da rede municipal de ensino, a agenda segue no sábado com oficinas de instrumentos indígenas, máscaras africanas recicláveis, música popular antirracista, escrita criativa, capoeira e uma apresentação cênica do Pequeno Príncipe Preto. Em debate, o combate à violência doméstica, dentre outros temas.


A primeira edição da Festa Literária e Cultural do Salgueiro, segundo a Assessoria de Comunicação da SME, “une um dos enredos mais famosos da escola, de 2010, de autoria do genial Fernando Magarça, com o samba enredo de 2024, que falará dos povos originários, homenageando os Yanomami. Por isso mesmo, a festa será uma homenagem à temática indígena”.


A Festa Literária e Cultural do Salgueiro acontecerá na sexta, das 9h às 17h; e no sábado, das 9h às 14h com um show de cultura, diversão e cidadania. A quadra da agremiação fica na Rua Silva Telles, 104, no Andaraí.




Comments


© 2022. Orgulhosamente criado por Real Digital Publisher Ltda.

zap
21 96676-1204
bottom of page