ANDARAÍ 175 ANOS: Final de semana festivo com missa, carnaval e um tour histórico
- Dígrafo Editorial
- 26 de set. de 2022
- 1 min de leitura
Literalmente, pelas ruas do Andaraí, conhecendo sua história e a dos personagens que deram nome a algumas das principais ruas. Assim foi o terceiro e último dia de comemorações pelos 175 anos do bairro, neste domingo, 25, que acabou com uma suculenta feijoada no Largo Dondon do Andaraí.
Na manhã do dia anterior, homenagens ao bairro na celebração da missa de São Cosme e São Damião por Dom Orani Tempesta, na paróquia dos santos gêmeos. Muito atencioso, o arcebispo convidou o historiador Fábio Carvalho, integrante do Coletivo Filhos do Joana, para um breve relato sobre a região.
Uma exposição de fotos na entrada da igreja despertou a atenção de moradores. Atentos às imagens, alguns deles comentaram as mudanças ocorridas no bairro ao longo dos anos.
Ainda no sábado, o saudosismo logo cedeu lugar à folia e os moradores seguiram o cortejo dos blocos Balanço do Jamelão e Seu Kuka. No Largo do Dondon, um encontro com os familiares do técnico de radiologia, Raphael Montovaneli, morador conhecido na região, morto na semana passada por um policial militar. Sob forte emoção, amigos e parentes prestaram homenagens ao jovem, cantaram o hino do Flamengo e rezaram a oração da Ave Maria.







Comentários