top of page

ANDARAÍ 175 ANOS: "A materialização da força da sociedade civil do lugar”

  • Foto do escritor: Dígrafo Editorial
    Dígrafo Editorial
  • 22 de set. de 2022
  • 1 min de leitura

O ‘Parabéns Andaraí’ na tradicional Resenha dos Amigos do Rena, desta quarta-feira, 21 de setembro, foi “o ápice de um caminho percorrido em conjunto por quem ama o Andaraí, festejado com a alegria que nosso bairro merece”. Esta é a opinião da bióloga Maria Rita Olyntho, integrante do Coletivo Filhos do Joana, grupo responsável pela organização da agenda comemorativa, com o apoio de moradores e lideranças locais.


Quem compartilha desta mesma ideia é o historiador Rodrigo Telles. Para ele, “a celebração do aniversário do Andaraí representou a materialização da força da sociedade civil do lugar e sua potencialidade solidária e coletiva, uma ampliação do que sempre pretende ser o Coletivo Filhos do Joana”.


Uma parceria que promete


Vale ressaltar que Telles é um dos coordenadores do Centro de Memória Doutora Sebastiana Arruda, espaço de preservação da história do Renascença. Uma parceria que, segundo o presidente do clube, Alexandre Luiz Xavier Alves, resultou em projetos como o Nascente Urbana.


“O objetivo é capacitar crianças para o desenvolvimento de uma consciência ambiental”, noticia ele, comentando a criação, inclusive, do Departamento Socioambiental.

Cria do bairro, Alexandre se diz contente pela escolha do clube para sediar a celebração dos 175 anos. “O Andaraí tem uma grande importância por sua história e por ser um pólo de entretenimento e gastronomia, entre outras tantas características. Estamos muito felizes!”


Fotógrafo oficial do Coletivo, o bancário Fabrício Goyannes conclui: “Foi linda a comemoração dos 175 anos do nosso querido Andaraí, com direito a samba, cerva gelada, bolo, parabéns, encontros e reencontros regados com muito carinho e afeto”.


Foto Tyno Cruz


Comments


© 2022. Orgulhosamente criado por Real Digital Publisher Ltda.

zap
21 96676-1204
bottom of page